Fapemig ajuda a concretizar idéias

O projeto do veículo agrícola misto recebeu apoio da Fapemig por meio do Projeto Inventiva, criado para apoiar o desenvolvimento de protótipos ou produtos com processos inovadores. Além da Fundação, participam da iniciativa o Sebrae-MG, o Instituto Euvaldo Lodi (Iel) e o Banco de Desenvolvimento (BDMG). Podem concorrer ao financiamento inventores e pesquisadores independentes, microempresas e instituições de ensino e pesquisa que atuem em parceria com o inventor ou pesquisador e a microempresa. As propostas enviadas devem ser de até R$ 30 mil.
Segundo o presidente da Fapemig, Mario Neto Borges, o projeto preencheu uma lacuna, pois, até seu lançamento, não havia na instituição uma linha para apoiar a construção de protótipos. "Isso mostra o que Minas Gerais tem feito no sentido de juntar esforços de seus mecanismos e agentes, sintonizados na proposta de tornar o Estado competitivo nos cenários nacional e internacional", diz.
O Inventiva não depende do lançamento de edital para receber propostas. Para solicitar apoio, o pesquisador ou inventor precisa preencher o formulário de inscrição disponível na página da Fapemig (www.fapemig.br) e encaminhá-lo à Fundação. As propostas passam por uma triagem e são avaliadas por uma comissão especial de julgamento que, entre outros critérios, analisa o caráter inovador do projeto, o potencial mercadológico e os possíveis impactos socioeconômicos.

Fontes e demais informações:http://www.iof.mg.gov.br/economia/economia/Fapemig-ajuda-a-concretizar-ideias.html

Comentários