PROGRAMA ESTRUTURADOR REDE DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA APOIO ÀS INCUBADORAS DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA

Financiar propostas visando fomentar a manutenção e promover o desenvolvimento das incubadoras de base tecnológica – IEBTs, por meio do aprimoramento dos seus processos internos e dos métodos de gestão, e do intercâmbio de princípios e conhecimentos que garantam a organização das incubadoras em rede.

O prazo de execução de cada proposta contratada é de até vinte e quatro meses, contados a partir da data do Termo de Outorga Eletrônico (TO@), cujo extrato será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais

São consideradas elegíveis as propostas de Incubadoras de empresas de base tecnológica com empresas residentes ou Incubadoras de empresas mistas com empresas intensivas em tecnologia residentes, sediadas no Estado de Minas Gerais, cadastradas junto à FAPEMIG e que atendam aos  requisitos detalhados no edital.

Serão financiados, desde que compatíveis com o objetivo do presente Edital, com o Manual da FAPEMIG e devidamente justificados, os seguintes itens de despesa:

1.1 equipamentos e material permanente nacionais, exclusivamente para o uso compartilhado dos projetos pré-incubados e das empresas incubadas residentes, cuja utilização crie bases para a sustentabilidade da IEBT;

1.2 bolsas, na modalidades Gestão em Ciência e Tecnologia – BGCT;

1.3 despesas diversas;

1.4 despesas operacionais.

2 Será permitido, excepcionalmente neste Edital, desde que devidamente justificado e pertinente com o objetivo da proposta do projeto, o financiamento dos itens listados a seguir.

2.1 Serviços de terceiros: criação e impressão de material gráfico para divulgação, prospecção e seleção de novas empresas intensivas em tecnologia.

2.2 Passagens e diárias, conforme tabela FAPEMIG, para a participação dos sócios das empresas intensivas em tecnologias residentes, em feiras temáticas de negócios ou eventos similares, mediante aprovação prévia da comissão de acompanhamento formada pela FAPEMIG, SECTES e SEBRAE.

2.3 Os sócios das empresas intensivas em tecnologia deverão constar como pesquisadores no formulário eletrônico e estar cadastrados na FAPEMIG http://agilfap.fapemig.br.

A proposta deverá ser preenchida no aplicativo AgilFap, clicando em http://agilfap.fapemig.br e deverá conter.

As propostas serão recebidas, eletronicamente, pela FAPEMIG, até as dezessete horas do dia 22 de dezembro de 2010.


Fonte e demais informações: http://www.fapemig.br/admin/editais/upload/Edital%2020-2010%20-%20TIB.pdf

Comentários