Game da Pitty para celular é indicado para prêmio mundial de desenvolvedores mobile

Criado pela Tectoy Mobile em parceria com a Deck o game “Chiaroscuro” foi apontado como melhor conteúdo brasileiro para celular na categoria “m-Entertainment & Lifestyle”

 Os desenvolvedores do game “Chiaroscuro” estão representando o Brasil na competição mundial para melhores inovações móveis. O game, desenvolvido pela Tectoy Mobile e Deck exclusivamente para celular, foi indicado como melhor conteúdo para celular na categoria “m-Entertainment & Lifestyle” (Entretenimento móvel e Estilo de Vida), do World Summit Award – WSA Mobile (Prêmio da Cúpula Mundial Móvel). O prêmio será entregue aos vencedores mundiais num grande evento de gala a ser realizado na cidade de Abu Dabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, em dezembro. 
A World Summit Award Mobile (WSA–mobile) é uma iniciativa global que seleciona e promove os melhores conteúdos e aplicativos inovadores para celular do mundo. Em parceria com a Cúpula Mundial das Nações Unidas para a Sociedade da Informação (United Nations’ World Summit on the Information Society), a competição faz pré-seleções nacionais que são feitas em cada um dos 160 países participantes e os projetos podem estar incluídos em oito categorias:
1. m-Negócios e Comércio
2. m-Governamental e Participação
3. m-Aprendizado e Educação
4. m-Entretenimento e Estilo de Vida
5. m-Turismo e Cultura
6. m-Mídia e Notícias
7. m-Meio Ambiente e Saúde
8. m-Inclusão e Capacitação
De acordo com o Diretor Geral da Tectoy Mobile, João Marcos Oliveira, o game Chiaroscuro foi indicado para o prêmio pela inovação em termos de game play (jogabilidade) e estratégia de lançamento. “Pela primeira vez um jogo para celular foi lançado juntamente com o CD de um artista importante e reconhecido”, disse Oliveira.   
A premiação do WSA no ano passado já incluía a categoria de conteúdos para celular, mas para a edição de 2010 criou uma premiação exclusivamente voltada para os conteúdos móveis e foi batizada de WSA Mobile.
Resultado de três meses de desenvolvimento e lançado no mercado em outubro de 2009, Chiaroscuro é composto por três mini-games, baseados nas canções que Pitty apresenta em seu disco mais recente, de mesmo nome. “Na Pele de Mulher”- é inspirado na canção “Desconstruindo Amélia” e o desafio do jogador é equilibrar os ícones que representam amor, trabalho, profissão, etc. Já o mini-jogo “Enfrentando o Medo” surgiu da canção “Medo”. Trata-se de um jogo de tabuleiro disputado entre a Pitty (jogador) e sua própria sombra. E no mini-game “Rato na Roda” o fã precisa burlar os seguranças durante um show da Pitty, invadir o palco e se jogar na platéia.
Ao finalizar cada um dos mini-jogos, o usuário destrava uma música que faz parte do CD e que poderá ser ouvida no celular (formato Midi). Um recurso do jogo permite que os fãs da cantora brasileira acompanhem a letra da música no celular

Comentários