Unifei Itabira realiza encontro Universidade Empreendedora nesta quinta


Nesta quinta-feira(19), a Universidade Federal de Itajubá – Campus Itabira realizará o quarto Encontro Universidade Empreendedora de 2010. A palestra magna será proferida pelo professor José Alberto Aranha, da PUC-Rio, no teatro do Centro Cultural, a partir das 9h30.

José Alberto Aranha é graduado em engenharia química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pósgraduado em administração de empresas pela PUC-RJ. Cursou o programa SucessfulEntrepreneurship in the American Business Environment (“Empreendedorismo bem-sucedido no ambiente de negócios americano”), na Universidade Nova Southeastern, nos Estados Unidos.José Alberto Aranha entrou na PUC-RJ, em 1992, como gerente de negócios tecnológicos.

Hoje, além de diretor do Gênesis (incubadora de empresas), ele comanda o programa de empreendedorismo da universidade.

Na parte da tarde alunos e servidores retornam ao i*tec para participarem de sessões paralelas, que envolvem minicursos, oficinas, palestras e debates direcionados a cada público.

O evento ocorre mensalmente e possibilita à comunidade acadêmica discutir o processo de construção de uma universidade empreendedora.

Pesquisadores e profissionais experientes na área promovem palestras, debates, workshops e oficinas. O objetivo central é desenvolver uma cultura empreendedora, em que todos possam trabalhar na busca de ações que promovam a sua valorização e a valorização da instituição.

Comentários