I Simpósio Brasileiro de Saúde Ambiental

O Grupo Temático de Saúde e Ambiente da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO), com o apoio do Departamento de Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador (DSAST) da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e do Instituto Evandro Chagas (IEC), promoverá o1o Simpósio Brasileiro de Saúde Ambiental (SIBSA), nos dias 6 a 10 de Dezembro de 2010, na cidade de Belém, Estado do Pará.

Este Simpósio buscará articular a crescente massa crítica hoje existente em nosso país na área de saúde ambiental, composta por docentes, pesquisadores, gestores, profissionais dos serviços de saúde e todos aqueles interessados no debate, reflexão e enfrentamento dos desafios teóricos e práticos desse campo do conhecimento. Será uma oportunidade singular para que as diversas disciplinas e os diferentes atores possam intercambiar teorias e práticas, estabelecer vínculos produtivos e apresentar a sociedade os resultados de seus trabalhos e de suas reflexões.

Programação Científica
A programação científica do 1º SIBSA está sendo construída de modo que em cada dia se contemple uma das três dimensões do temário central: a “Teoria”, o “Método”, e a “Práxis” em Saúde Ambiental. A programação conterá ainda Cursos e Oficinas, Mesas Redondas, Painéis e Comunicações Coordenadas. Sessões para exibição de Pôsteres terão atenção especial por este ser o principal veículo de difusão da produção científica em eventos científicos. Os pôsteres serão avaliados por uma comissão julgadora que premiará os três primeiros colocados. Convidados nacionais e internacionais, pesquisadores líderes em suas áreas, irão debater com os participantes as principais questões emergentes da relação do ambiente com a saúde, oferecendo uma oportunidade única de interação, de acesso a novos conhecimentos, tecnologias e aplicações da ciência da saúde ambiental.

Estrutura preliminar do 1º SIBSA:

Hora Segunda Terça
Quarta Quinta Sexta
08:30 - 9:30 Cursos e Oficinas Cursos e Oficinas Comunicações Coordenadas Comunicações Coordenadas Comunicações Coordenadas
09:30 - 10:00 Cursos e Oficinas cursos e Oficinas Café Café Café
10:00 - 12:00 Cursos e Oficinas cursos e Oficinas Mesas Redondas Mesas Redondas Mesas Redondas
12:00 - 13:30 Cursos e Oficinas cursos e Oficinas Almoço Almoço Almoço
13:30 - 14:30 Cursos e Oficinas cursos e Oficinas Posters Posters Posters
14:30 - 16:30 Cursos e Oficinas cursos e Oficinas Paíneis Paíneis Paíneis
16:30 - 17:00 Cursos e Oficinas cursos e Oficinas Café Café Café
17:00 - 18:00 Cursos e Oficinas Abertura Conferências Conferências Conferências


Maiores informações no website do evento

Comentários