Canadense cria um caderno especial que pode ser reutilizado pelo consumidor o quanto quiser

A ideia de um caderno de anotações reutilizável nasceu em uma aula de MBA de empreendedorismo na Universidade de Ottawa, no Canadá. A proposta do professor era a de que grupos de alunos criassem um negócio que pudesse ser validado em até seis semanas. Foi assim que nasceu o wipebook.

O projeto foi divulgado no site de financiamento coletivo Kickstarter, com objetivo inicial de arrecadar 4 mil dólares canadenses, mas em pouco tempo o resultado surpreendeu. Mais de 1,8 mil apoiadores fizeram aportes e o produto recebeu 85,8 mil dólares canadenses, até o fechamento desta matéria. O produto é comercializado por 25 dólares canadenses a unidade.

Inspirado nos quadros brancos, os empreendedores dizem que desenvolveram um item similar, só que portátil, para uma pessoa usar e levar para qualquer lugar.

A empresa afirma em seu site que tem uma preocupação especial com as matérias-primas que utiliza em seus produtos e que acredita em usar modelos de negócios para inspirar soluções que sejam ambientalmente amigáveis, sustentáveis e divertidas.


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