Conheça o Snapchat, o aplicativo que rejeitou US$ 4 bilhões do Google

Por Redação Olhar Digital - em 19/11/2013 às 09h30


A bola da vez no mercado de tecnologia se chama Snapchat. Se você for mais velho, você pode não saber do que se trata e é justamente por isso que Google e Facebook já ofereceram bilhões de dólares pela sua aquisição. Ambas as ofertas foram prontamente recusadas pela empresa.

O Snapchat é sucesso entre os jovens, cansados da falta de privacidade no Facebook e, principalmente, vigilância dos pais, cada vez mais presentes nas redes sociais.

Com o app, disponível para Android e iOS, é possível compartilhar fotos e vídeos entre amigos de modo privado. Cada item enviado para seus contatos possui um timer, um limite de tempo em que ele estará disponível para visualização, de um a dez segundos. Após este período, a foto desaparece dos dois aparelhos, o que impede qualquer tipo de vigilância por parte de pais e responsáveis. O aplicativo também é constantemente ligado à prática do "sexting", o envio de imagens sensuais por celular, graças a essa funcionalidade. Além disso, o Snapchat também avisa caso alguém faça uma captura da tela.

Com esta funcionalidade, o aplicativo vem sendo apontado como um dos grandes motivos pelo qual o Facebook tem perdido audiência entre o público mais jovem, que encontrou um modo de se comunicar de forma mais segura...

Comentários