Belo Horizonte faz fama com bairro de startups

Belo Horizonte começa a se posicionar como um destino contundente de startups graças a uma coincidência motivada pelo mercado imobiliário. Os altos preços cobrados para quem quisesse alugar uma sala corporativa no bairro Savassi, local frequentado por jovens e descolados, fez com que os empreendedores se instalassem no vizinho São Pedro. Hoje são 117 startups, 12 espaços de coworking, quatro grupos de investidores e cinco incubadoras em atividade na região, que para ganhar uma roupagem mais globalizada foi informalmente rebatizada de San Pedro Valley.

“A gente passou a se encontrar em uma lanchonete aqui do bairro e, aos poucos, formamos uma comunidade de empresários. Hoje temos um dos movimentos mais organizado do Brasil”, diz Rodrigo Cartacho, sócio da Sympla, uma plataforma online de eventos.

“O clima é de muita cooperação, como tem de ser entre empreendedores. Se eu tenho uma dúvida sobre qualquer coisa, entro na startup do meu vizinho e ele me mostra tudo, processo, técnica, sem nenhum tipo de preocupação de concorrente”, afirma Cartacho, que que já está em seu sétimo negócio.

Comentários