Abertas inscrições para minicurso na área de sistemas de energia elétrica

Minicurso abordará conceitos básicos de Sistemas de Proteção.
Evento será realizado nos dias 25,26 e 27 de novembro na UFPA.


O Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon) inscreve profissionais e estudantes que atuam na área de Sistemas de Energia Elétrica para o minicurso “Impacto da Geração Distribuída nas Redes de Distribuição: Aspectos Dinâmicos e dos Sistemas de Proteção”. A formação ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro, das 17h às 20h20, no auditório do Ceamazon, que fica no campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA).
O objetivo do curso é contribuir para a qualificação de profissionais envolvidos na realização de estudos sobre a dinâmica, proteção e controle de sistemas de distribuição de energia elétrica com a presença da geração distribuída.
Minicurso
O curso abordará conceitos básicos de Sistemas de Proteção, impacto da GD nos Sistemas de Proteção, modelagem de Dispositivos Dinâmicos e de Sistemas de Proteção, simulação de Sistemas de Proteção com e sem Modelagem Trifásica e integração da base de dados dos Sistemas de Transmissão e Distribuição.

As aulas serão ministradas pela professora Tatiana Mariano Lessa de Assis, doutora em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela atua nas áreas de planejamento da operação de sistemas interligados, dinâmica e controle de sistemas de potência, qualidade de energia e eletrônica de potência.

Comentários