Pesquisar

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Grandes empresas de tecnologia estão contratando no Brasil

O GLOBO (EMAIL)

Publicado: 29/10/13 - 9h05  Atualizado: 29/10/13 - 9h22

RIO - Grandes empresas da área de tecnologia estão com vagas abertas no Brasil e em diversos outros países. São dezenas de oportunidades em diferentes áreas, inclusive para estágio.
No Facebook, por exemplo, há postos em diversas cidades do mundo, e, no caso do Brasil, são 20 em São Paulo, tais como engenheiro, especialista em mídia social, advogado especialista em direito internacional e gerente de contas, entre outros (confira o perfil das vagas a página de emprego da rede social).

Além das vagas efetivas, o Facebook Brasil está oferecendo vagas para o Estagiários@Facebook, projeto-piloto que tem como objetivo principal desenvolver talentos para as áreas de negócios da companhia no país. Inicialmente, serão abertas 10 vagas no escritório de São Paulo, nas áreas de negócios. Metade das posições fará parte da equipe de pequenas e médias empresas. Criado no Brasil, este é o primeiro projeto de desenvolvimento de talentos com duração de um ano entre os escritórios do Facebook em todo o mundo. Podem participar estudantes com graduação prevista para 2014, nos cursos de administração de empresas, ciências econômicas, publicidade, propaganda e marketing. Ao final do período de um ano, o candidato pode conseguir uma vaga fixa na empresa de acordo com o seu desempenho como estagiário. Os candidatos devem ter o inglês avançado ou fluente e o processo seletivo será composto de testes on-line, check-up de competências e entrevistas presenciais.
A rede social também está contratando em Londres, onde oferece 40 vagas. Já no escritório de Nova York serão preenchidos 28 postos, enquanto que em Buenos Aires estão abertas cinco vagas e no de Paris, quatro (confiraaqui o perfil das vagas pelo mundo).
Na Apple, as oportunidades são para varejo, engenharia de software — área que conta com equipes que incluem não só engenheiros especializados e gerentes de projeto, mas também músicos, cineastas e artistas digitais —, finanças, entre outras. No momento, há 19 vagas abertas, entre elas, de engenheiro de soluções que, entre suas atribuições deverão ajudar os clientes a introduzir a tecnologia da Apple em suas empresas. Há ainda oportunidades para gerente e especialista em negócios, iTunes Administrator, líder corporativo, gerente e líder de loja, entre outras. Confira todas as vagas na página de empregos da empresa.
Já na Microsoft, são 18 vagas abertas no Brasil, a maioria em São Paulo, nas áreas de marketing, vendas, suporte, entre outras. Há oportunidades de gerente de programação, engenheiro de campo e de suporte, entre outras. A empresa também oferece vagas na Argentina, Austrália, Canadá, Costa Rica, França, entre muitos outros países. Veja a lista completa e os requisitos nosite da Microsoft.
Além das vagas efetivas, a Microsoft do Brasil também está com inscrições abertas para seu programa de estágio, que é direcionado a estudantes com formação prevista entre dezembro de 2014 e julho de 2015. Para participar, é necessário cursar administração, ciências da computação, direito, economia, engenharias, jornalismo, marketing, publicidade, relações internacionais ou sistemas de informação. Os candidatos devem ter fluência em inglês e disponibilidade para trabalhar até 30 horas semanais. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês, pelo site do programa de estágios da Microsoft.
Google, por sua vez, oferece 20 vagas nos escritórios de São Paulo e de Belo Horizonte. Em São Paulo, as oportunidades são para as áreas de comunicação e marketing, administração, recrutamento, entre outras. Entre os cargos oferecidos estão engenheiro de rede, assistente administrativo e gerente de seguros regional. Confira todas as posições abertas na página da empresa. Já em Belo Horizonte, são três oportunidades para a área de engenharia de software. Mais informações no site.
A rede social Instagram, que pertence ao Facebook, também está contratando em São Paulo e em outras cidades lá fora, como Seattle, Nova York, Dublin, Soul, Milão e Bruxelas. As oportunidades na capital paulista são para gerência de produto, enquanto que, nos outros países, há vagas para design de produto, engenharia mobile, engenharia de infraestrutura, gerência de comunicação e tecnologia e gerência de comunicação internacional. Confira todas as oportunidades no site do Instagram.