Governo do Piauí entrega bicicletas para estudantes da rede pública

Como solução para vencer as distâncias que separam os alunos das escolas, o governo do Piauí desenvolveu um programa que entrega bicicletas que ajudam no deslocamento de crianças e jovens até às aulas. Na última quinta-feira, as bikes chegaram aos alunos das Unidades Escolares Manoel Ribeiro e Monsenhor Lopes, localizadas no município de Ipiranga.

Foram 70 alunos da rede estadual de ensino que receberam as bicicletas para facilitar o acesso às aulas, por meio do programa Pedala Piauí. Ao todo, o governo piauiense, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), deverá entregar 70 mil bicicletas aos alunos que moram a uma distância de até quatro quilômetros da escola mais próxima.

Iolanda Rêgo, superintendente da Seduc, falou sobre a importância do programa de mobilidade para o acesso à educação. “Essas bicicletas vão ajudar a facilitar e garantir que os nossos estudantes tenham acesso ao ensino. Iniciativas como esta diminuem a evasão e elevam o rendimento escolar”, destacou Iolanda.

Os estudantes, suas famílias e os professores estão entusiasmados com a entrega das bikes, e conseguem definir os ganhos que o meio de transporte traz para os alunos, principalmente os que estão relacionados à saúde e ao bem-estar.

Os idealizadores do programa pediram para que os assistidos conservem as bicicletas, para que a ida e volta de casa para a escola seja sempre segura. No ato da entrega dos veículos, os pais e os responsáveis pelos alunos assinaram um termo de compromisso, no qual afirmam acompanhar e prezar pela boa utilização das bicicletas.

Redação CicloVivo

Fonte e demais informações: http://ciclovivo.com.br/noticia/governo-do-piaui-entrega-bicicletas-para-estudantes-da-rede-publica

Comentários