Dilma diz que governo vai investir em tecnologia e na malha viária da região

A presidente Dilma Rousseff afirmou durante entrevista a rádios locais em Itajubá (MG) na manhã desta segunda-feira (14) que o governo pretende investir na malha viária e também no desenvolvimento do polo de tecnologia da região. Segundo a presidente, parcerias estão sendo feitas com a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) para que o município se transforme em um pólo de indústrias de tecnologia, principalmente de Tecnologia de Informação (TI) e softwares. Além disso, conforme a presidente, o governo já liberou R$ 170 milhões para investimento nos 400 quilômetros de rodovias federais da região.
"Nós vamos cada vez mais investir nesta região através do uso de compras públicas, como é o caso da Aeronáutica que está comprando helicópteros da Helibras, ou seja, nós estamos criando a demanda e a empresa está atendendo. Também vamos apoiar a inovação e pesquisa; conceder incentivos tributários, além de investir e dar força para a Unifei, que através da produção de ciência e tecnologia, vem atraindo cada vez mais empresas do ramo para a cidade. Um dos projetos que estamos dando apoio para esta universidade de 100 anos, que é reconhecida nacionalmente por sua qualidade, é o desenvolvimento do Design House, que já resultou na produção do primeiro chip comercial de Minas Gerais. Lembrando que o município também é bem próximo a Santa Rita do Sapucaí, o chamado Vale da Eletrônica", disse a presidente.
Sobre o motivo da visita a Itajubá, a inauguração de uma fábrica de transformadores, Dilma disse que a empresa representa um salto no setor energético.
"Esta fábrica que estamos inaugurando vai produzir transformadores de até 500 kV. É uma fábrica única no país e eu como já fui ministra de Minas e Energia, sei da importância que é isso", completou.

Comentários