Aprenda, passo a passo, a montar uma startup

"Para capital de giro, empréstimo bancário e pesquisa não é ideal ter investimento anjo porque normalmente você precisa de entidades de fomento. O empreendedor precisa entender as possibilidades e escolher a melhor para ajudá-lo naquele momento específico", recomenda Maria Rita Bueno, diretora / Anjos do Brasil.

"As aceleradoras são diferentes porque fazem investimento em capital, com valores entre R$ 20 mil e R$ 60 mil, e recebem uma parte da empresa. Elas ajudam o empreendedor com infraestrutura -  normalmente tem um espaço com muita mentoria com acesso a profissionais e experts", diz Maria Rita Bueno, diretora / Anjos do Brasil.

"É bacana porque o investidor anjo vai trazer para aquele projeto uma chance de sucesso muito maior. O que uma empresa precisa pra começar? De dinheiro, de capital. Mas precisa também entender um pouco de gestão, do contato com o cliente grande, de relacionamento para errar menos", completa.

"O que ele quer mesmo é o empreendedor que tenha garra, capacidade de realização, que consiga criar o projeto, entender o que o cliente precisa e dar uma resposta relevantes para problemas reais".

"Inovação é muito diferente de invenção, mas que tenha algo novo -- seja no modelo de negócio, seja no produto. Ele também busca alguma coisa que tenha um mercado muito amplo. Não adianta ter um projeto extremamente bacana e rentável para a sua cidade sendo que o investidor anjo não vai se interessar. Você precisa, no mínimo, de um projeto com escala nacional. E se for facilmente internacionalizável, o investidor normalmente adora!", aconselha.

Comentários