Universitários holandeses criam primeiro carro para família movido à energia solar


Um grupo de universitários apresentou o primeiro carro do mundo para famílias e movido á energia solar na Holanda. O Solar Team Eindhoven foi formado na Universidade de Tecnologia da cidade e foi responsável pelo desenho e construção do veículo, batizado de Stella. 


O carro, que acomoda até quatro pessoas, é equipado com painéis fotovoltaicos no teto, responsáveis pela captação da energia solar que o movimenta. 

(Foto: Reprodução / Solar Team Eindhoven)

O tamanho dos painéis ajuda ainda na produção de energia, mantendo-a maior do que o gasto durante as viagens. Além disso, o veículo conta com um sistema que aproveita a energia excedente captadas pelos painéis e a reverte para o sistema elétrico. 


De acordo com o grupo, o Stella tem autonomia para andar quase 600 km sem recargas. A aerodinâmica também foi pensada para oferecer o máximo de eficiência ao veículo. O que achou da ideia?




Fonte e demais informações:http://br.noticias.yahoo.com/universit%C3%A1rios-holandeses-criam-primeiro-carro-para-fam%C3%ADlia-movido-%C3%A0-energia-solar-183552110.html

Comentários