Obra sobre aterros em solos moles é lançada no mercado

O livro “Design and Performance of Embankments on Very Soft Soils”, produzido pelos professores Márcio Almeida e Maria Esther Marques, ambos associados à ABMS, lançado esse este ano em Paris durante o XVIII ICSMGE (18º Congresso Internacional da ISSMGE), promete estar entre as principais referências em estudos de Engenharia de Solos e Geotecnia. A obra aborda de forma minuciosa e bem detalhada todas as etapas de projeto de aterros sobre solos moles, desde sua concepção até o monitoramento da obra construída, além de discutir os conceitos desenvolvidos necessários durante os estágios do projeto.
 O livro também dá grande atenção à aplicação de geossintéticos como ferramenta que auxilia a aumentar a estabilidade de solos moles e aterros, e inclui tabelas e dados práticos úteis para os estudos do livro.Clique aqui para visualizar com exclusividade algumas páginas do livro.
A pré-venda da obra também já está disponível no site Amazon.com. Acesse aqui e adquira logo o seu volume!
A ABMS parabeniza os autores pela importante contribuição à engenharia brasileira e por mais esta conquista profissional.

Comentários