Pesquisar

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Capes inscreve para o programa Brafitec até 19 de setembro

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a instituição francesa Conférence des Directeurs des Écoles Françaises d'Ingénieurs  (CDEFI) está com inscrições abertas até o dia 19 de setembro para o Programa Brafitec (BRasil France Ingénieur TEChnologie).
Serão selecionados projetos de parcerias universitárias em todas as especialidades de engenharia, exclusivamente em nível de graduação. O objetivo é fomentar o intercâmbio em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes. O programa integra o Ciência sem Fronteiras (CsF).
As propostas que atenderem os requisitos descritos no edital devem ser inscritas mediante o preenchimento de formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos. Prevê-se a aprovação de até 15 projetos, podendo haver alteração deste quantitativo, mediante decisão conjunta entre as agências financiadoras e disponibilidade orçamentária. O resultado está previsto para sair em dezembro e o início das atividades a partir de janeiro de 2014.
Os projetos aprovados serão beneficiados com recursos para missões de trabalho, missões de estudo e material de custeio.
Mais informações pelo e-mail brafitec.projetos@capes.gov.br ou neste link.
(Agência Gestão CT&I com informações da Capes)