Unicamp oferece curso on-line gratuito de processamento de imagens

A Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp) oferecem o curso de processamento de imagens “Laboratório de introdução ao processamento de imagens e reconhecimento de padrões utilizando a linguagem Python e biblioteca Numpy”. Gratuito, on-line e a distância, o curso tem como objetivo introduzir conceitos práticos de processamento de imagens e reconhecimento de padrões e aprimorar as habilidades de programação utilizando modelo matricial.

O público-alvo é formado por estudantes de graduação e pós-graduação interessados em aperfeiçoar suas habilidades de programação em sistemas de reconhecimento de padrões baseados em imagens, bem como profissionais que trabalham no desenvolvimento de software de processamento de imagens.

Os interessados devem ter habilidade de programação científica em C/C++, Java, MATLAB ou outras linguagens equivalentes. Também é pré-requisito ter curso superior completo com ênfase em Engenharia ou com disciplinas que exijam programação, álgebra, cálculo e estatística.

Espera-se que o aluno dedique, em média, 8 horas semanais aos estudos para que possa resolver problemas usando um modelo de operações matriciais. Para sua realização, será utilizada a plataforma Adessowiki, na qual é possível desenvolver programas e projetos computacionais.

As aulas serão disponibilizadas no período de 1 a 30 de setembro e a inscrição deve ser feita até 31 de agosto no link https://groups.google.com/d/forum/cursopynumpy (para usuários do Gmail) ou pelo e-mail cursoPyNumpy+ subscribe@googlegroups.com (demais usuários).


Agência FAPESP 

Comentários