Pesquisar

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Samsung deve lançar relógio em setembro

Por Ligia Aguilhar
Site diz que fontes da empresa confirmaram que o relógio Galaxy Gear será anunciado na IFA, em setembro
SÃO PAULO – O vice-presidente de negócios móveis da Samsung, Lee Young Hee, já havia confirmadoque a empresa está preparando “há algum tempo” um relógio inteligente . Agora, fontes próximas ao negócio dizem que o anúncio da novidade, chamada Galaxy Gear, deve acontecer no mês que vem, no dia 4 de setembro, durante a conferência IFA 2013, em Berlim, na Alemanha.
Desenho anexado a pedido de patente mostra detalhes de como será o Galaxy Gear. FOTO: Reprodução
A informação é do site SamMobile, especializado em notícias sobre a empresa, que garante que fontes confiáveis confirmaram que sem dúvidas o anúncio acontecerá na IFA, quando a empresa também deve anunciar o Galaxy Note III.
Em 29 de julho, a Samsung entrou com um pedido de patente para registrar os direitos sobre um dispositivo com características de um relógio inteligente, chamado Galaxy Gear. O pedido descrevia o produto como “aparelho vestível eletrônico digital na forma de um relógio de pulso, faixa de pulso ou bracelete, capaz de prover acesso à internet e receber chamadas telefônicas, correio eletrônico e mensagens”.
Se o lançamento acontecer, a Samsung será a primeira grande empresa de tecnologia a lançar um relógio inteligente, já que a Apple e a Microsoft também estariam desenvolvendo produtos similares. A Apple tem um evento marcado para o dia 10 de setembro, quando deve anunciar um novo iPhone.