Projetos de pesquisa para o setor hídrico terão aporte de R$ 7 milhões

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), lança o edital CT-Hidro Nº 35. A chamada, que recebe inscrições até 30 de setembro, visa apoiar projetos de pesquisa voltados à melhoria dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos e do gerenciamento integrado das águas superficiais e subterrâneas. No total serão investidos R$ 7 milhões provenientes do orçamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT/ Fundo Setorial de Recursos Hídricos – CT).
Cada projeto deverá ter seus objetivos alinhados a pelo menos um dos temas especificados na chamada e como premissas apoiar o desenvolvimento de conhecimentos e aperfeiçoar alternativas e mecanismos para a integração dos instrumentos de gestão da Política Nacional de Recursos Hídricos, aumentar o conhecimento sobre instrumentos econômicos para a gestão de recursos hídricos no País, desenvolver novas abordagens de gestão de recursos hídricos em bacias e sub-bacias do Semiárido, dentre outras constantes do edital.
As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, por meio do formulário de propostas online, disponível na Plataforma Carlos ChagasPara mais informações, consulte o edital neste link.
(Agência Gestão CT&I com informações do CNPq)

Comentários