Mestrado da Fundacentro promove Seminários de Pesquisa

O Programa “Trabalho, Saúde e Ambiente” de pós-graduação stricto sensu da Fundacentro, promove, de agosto a novembro de 2013, o Seminário de Pesquisa I, com o objetivo de promover um fórum de debate a todos que atuam na área de segurança e saúde do trabalhador.

Disciplina obrigatória aos alunos do Mestrado, o Seminário de Pesquisa I, acontece na instituição pela terceira vez e oferece aos alunos e demais participantes, a oportunidade de entender como as pesquisas da Fundacentro são realizadas, metodologia, parte teórica e prática, os produtos que surgem no final de uma dissertação e tese, como, por exemplo, a elaboração de cartilha, livreto, manual e outros.

O Mestrado da Fundacentro, em sua terceira turma, é formado por alunos de diversas áreas de atuação. Ao todo, no ano de 2013, serão 19 alunos compostos por médicos, bombeiro, fisioterapeuta e engenheiros, sendo que a maior parte deles atua nas 3 esferas do governo.
O Coordenador do Programa de Pós-Graduação da Fundacentro, Carlos Sérgio da Silva observa que até o ano de 2015 com as 3 turmas, a instituição terá 47 dissertações defendidas e artigos publicados. No final de agosto, ocorrerá a defesa da primeira turma.

O Seminário de Pesquisa I acontece todas as segundas-feiras, das 9h30 às 11h30, nas salas de aula 6 e 7 da Fundacentro em São Paulo. No mês de agosto, dias 19 e 26; em setembro, nos dias, 02, 09, 16, 23 e 30; em outubro, nos dias 7 e 10, e em novembro, nos dias 4 e 11. 

Acesse a programação.

Serão 150 vagas e as inscrições poderão ser feitas somente pelo site daFundacentro - eventos - calendário

O evento será transmitido via webcast. Para acessar, clique no link e entre com a senha: 121960

Alunos recebem boas vindas
No dia 12 de agosto, os alunos aprovados no Mestrado (3ª. turma), foram recebidos pela Coordenação da Pós, Diretoria Técnica e professores. Nesse dia, foi realizada dinâmica de apresentação onde cada aluno pôde expor suas expectativas, contar sobre carreira e os objetivos de cada um.

Comentários