Inscrições abertas para o prêmio Péter Murányi 2014

Os dirigentes das instituições de ciência, tecnologia e inovação, interessados em participar do Prêmio Péter Murányi 2014, têm até o dia 30 se setembro para encaminhar os trabalhos que concorrerão ao prêmio. Neste ano, a Fundação Péter Murányi contemplará com R$ 200 mil o autor do melhor trabalho na área da saúde.
De acordo com o regulamento, os trabalhos devem ser inovadores, ter aplicabilidade prática e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte, região do globo onde se encontram a maior parte das nações em desenvolvimento.
Cada instituição tem direito de submeter até dois trabalhos. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Técnica e Científica, que terá a incumbência de selecionar três finalistas para serem submetidos a um júri. O vencedor e os finalistas terão, ainda, a oportunidade de apresentar os trabalhos na 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada no Acre.
O Prêmio Péter Murányi, que está em sua 13ª edição, tem o objetivo de premiar pessoas físicas ou jurídicas, entidades públicas ou privadas, de qualquer parte do mundo, que se destaquem por suas descobertas inovadoras e práticas focadas no desenvolvimento e no bem-estar social das populações em desenvolvimento.
O regulamento do prêmio está disponível na página www.fundacaopetermuranyi.org.br

Comentários