Bahia promove curso sobre Estatística Aplicada à Avaliação de Agentes Químicos

A Fundacentro/Bahia oferece o curso aos profissionais e estudantes de nível técnico e superior, ligados à área de higiene ocupacional, com experiência comprovada em avaliação de agentes químicos em locais de trabalho 
Por ACS/DMS em 23/08/2013 

De 16 a 19 de setembro de 2013, a Fundacentro da Bahia realizará o curso“Estatística Aplicada à Avaliação de Agentes Químicos”.

O curso acontecerá na própria regional, situada à rua Alceu Amoroso Lima, nº 142, Av. Tancredo Neves, (em frente ao Centro Médico Iguatemi), em Salvador (BA). Nos dias 16, 17 e 18 será das 08h30 às 17h e no dia 19, das 08h30 às 12h.

O objetivo do curso é apresentar conhecimentos básicos sobre métodos estatísticos para o tratamento e interpretação de resultados de avaliação ambiental de agentes químicos, tendo como base a Instrução Normativa nº 01/95, da qual trata do Acordo sobre o Benzeno, que visa contribuir para a melhoria dos programas de monitoramento ambiental de outros agentes químicos previstos nos programas de prevenção de riscos ambientais das empresas.

Sob a coordenação da tecnologista Maria Lúcia Lino, o curso será ministrado pelo tecnologista Albertinho Barreto de Carvalho e pelo pesquisador André Maia, todos servidores da Fundacentro.

O interessado deverá preencher um dos quatro requisitos para poder participar deste curso: 1. Participação em cursos de avaliação de agentes químicos, oferecidos pela Fundacentro, sendo necessário apresentar a cópia do certificado; 2. cursos de especialização ou extensão em higiene ocupacional, apresentar a cópia de certificado de conclusão ou diploma, ou cursado o módulo de agentes químicos nos referidos cursos, deverá apresentar a declaração ou atestado da instituição promotora do curso; 3. ter certificação como higienista industrial por associações como ABHO e ACGIH/EUA e 4. ter experiência prática em avaliação de agentes químicos, mediante declaração da empresa onde trabalha ou apresentação de currículo para análise.

São 25 vagas. Com carga horária de 25 horas, serão concedidos certificados aos alunos com frequência de cem por cento às aulas. A inscrição será efetivada com a doação de dois pacotes de fraldas geriátricas, que serão repassadas para instituições filantrópicas de atenção ao idoso.

Mais informações os candidatos poderão ligar na Fundacentro/BA, telefone: (71) 3272-8850. As inscrições serão feitas através do e-mail: kylyanaqueiroz@fundacentro-ba.gov.br

Clique aqui para visualizar o folder.

Comentários