Abertas as inscrições para o Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação

16/05/2013 10:37


Abertas as inscrições para o Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação

    A Sociedade Mineira de Engenheiros – SME abre inscrições gratuitas para o Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação para os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação de instituições de ensino superior em Minas Gerais nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. O Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação, em sua 22ª edição, foi constituído com base em legislação e normas do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais – CREA-MG e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU-BR.

    Os participantes terão que apresentar trabalhos técnico-científicos com no máximo de 50 laudas (páginas), formatado de acordo com as Normas da ABNT. Durante solenidade, os primeiros colocados receberão certificados e premiações pecuniárias.  Os autores dos trabalhos que tenham se destacado, mas que não ficaram entre os premiados serão prestigiados com menção honrosa.

    De acordo com o regulamento do Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação, os inscritos poderão concorrer individualmente ou em grupo com um ou mais trabalhos. Para os trabalhos técnico-científicos apresentados em grupo, poderão participar estudantes de outras profissões regularmente matriculados em cursos de graduação em Minas, desde que o líder do grupo seja um estudante das profissões de Engenharia, Arquitetura e Agronomia,

    Haverá também, uma premiação especial para a Instituição de Ensino Superior que tiver o maior número de trabalhos classificados para a última fase de avaliação. Caso tenha mais de uma instituição de ensino relacionada ao mesmo trabalho, concorrerá somente a instituição do líder do trabalho.

    O formulário oficial do Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação está logo abaixo ou pode ser solicitado pelo e-mail fabiola@sme.org.br. Os candidatos deverão entregar pessoalmente os trabalhos até 09 de setembro de 2013, data limite para inscrição e entrega de documentos, na sede da SME, localizada na Av. Álvares Cabral, 1.600/3º Andar – Lourdes, no horário de 9h às 16h30. Os trabalhos enviados pelos Correios serão recebidos no período de 10 a 16 de setembro/2013. O regulamento está disponível para consulta logo abaixo.
Mais informações pelo telefone 3292-3810.

Comentários