Doença degenerativa motiva empresário a lançar site que fiscaliza mobilidade urbana no Brasil

Negócio faturou a categoria Empreendedorismo Social do 2º prêmio Estadão PME

A Associação Abaporu foi a vencedora da categoria Empreendedorismo Social da segunda edição do Prêmio Estadão PME. A ação premiada foi o Mobilize Brasil, portal na internet que a entidade lançou em 2011 e cujo objetivo é melhorar a mobilidade urbana no País.

“Já alcançamos um milhão de pessoas e esse reconhecimento deverá aumentar ainda mais a nossa visibilidade”, afirmou Guilherme Bueno, conselheiro da iniciativa. Na premiação, Bueno representou Ricky Ribeiro, o idealizador do projeto.

Ricky é graduado em administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e possui mestrado em sustentabilidade pela Universidade Politécnica da Catalunha, além de MBA executivo pela Universidade de Barcelona. Em 2008, Rick foi diagnosticado com uma doença degenerativa chamada esclerose lateral amiotrófica e, por isso, não consegue mais se movimentar ou falar.

Ricky, entretanto, ainda é o responsável principal pela estratégia de atuação do Mobilize Brasil, comunicando-se com a equipe que cuida do portal diariamente por meio de um leitor óptico que interpreta os movimentos da sua pupila.

O leitor também permitiu ao empreendedor responder algumas perguntas sobre a iniciativa por e-mail. “Estamos fomentando o debate sobre mobilidade urbana, disseminando uma cultura cidadã participativa em prol da melhoria da qualidade de vida nas cidades e influenciando políticas públicas.”

E para inspirar outros empreendedores que de alguma forma pretendem ajudar no desenvolvimento da sociedade, Ricky ressalta ações que contribuem para o êxito da organização: eficiência na aplicação dos recursos, foco nos resultados e, claro, contar com pessoas qualificadas e comprometidas. “Mas para um empreendedor social é essencial o brilho nos olhos e a paixão pela causa”, afirmou Ricky.



Fonte e demais informações: 
http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,doenca-degenerativa-motiva-empresario-a-lancar-site-que-fiscaliza-mobilidade-urbana-no-brasil,3118,0.htm

Comentários