Fundacentro realiza X Semana da Pesquisa


Evento é oportunidade para sociedade conhecer trabalhos realizados pela instituição 
Por Pres em 23/04/2013 


A X Semana da Pesquisa da Fundacentro, que será realizada de 9 a 12 de setembro, tem como tema “Desafios e perspectivas da SST para o século XXI”. É o momento de mostrar para a sociedade os resultados dos trabalhos e pesquisas desenvolvidos entre 2011 e 2013 por servidores e alunos do Programa de Pós-Graduação da instituição.

A Semana surgiu a partir da necessidade de um evento em que os servidores pudessem mostrar os resultados de pesquisas realizadas em cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado). Assim seria possível ao pesquisador expor como o processo se deu e incentivar novos estudos.

“Porém o evento cresceu e adquiriu maior relevância. Passou a ser aberto a todos os servidores, para apresentarem os resultados de seus trabalhos de forma geral. Hoje há a concepção de um congresso em que a Fundacentro apresenta para a sociedade o que produziu no período entre duas edições. É como uma prestação de contas”, explica o coordenador da Comissão Organizadora da X Semana da Pesquisa, José Damásio de Aquino.

Uma das novidades deste ano é a apresentação de trabalhos dos alunos da primeira turma do mestrado da Fundacentro.

Difusão de conhecimento

As ações e atividades realizadas nos programas e projetos da instituição, assim como em seu Programa de Pós-Graduação, geram conhecimentos que possibilitam melhorias no ambiente de trabalho. Isso mostra a importância de disponibilizar esse conhecimento ao maior número de pessoas.

Essa ação vai ao encontro da missão da Fundacentro de produzir e difundir conhecimentos em SST que contribuam para a promoção da segurança e saúde dos trabalhadores. Dessa forma, proporciona o intercâmbio técnico e cientifico entre servidores, alunos do Programa de Pós-Graduação e a sociedade.

“É uma oportunidade para todos os servidores e alunos da Fundacentro e o público em geral conhecerem as pesquisas e dialogarem”, conclui. A participação nas sessões do evento será aberta paraprofissionais, estudantes e pesquisadores que atuam na área de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e demais interessados.



Comentários