Plataforma global de biodiversidade tem representantes brasileiros

O Brasil elegeu os delegados que farão parte da Plataforma Internacional de Informações sobre Biodiversidade (GBIF, na sigla em inglês). Desde o fim do ano passado, o Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr) associou-se à rede mundial.


Além dos bancos de dados sobre a biodiversidade, a  SiBBr integrará a estrutura de ecossistemas brasileiros, subsidiando pesquisas científicas e a formulação de políticas públicas.


O secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI, Carlos Nobre, será o chefe de delegação. A diretora do Departamento de Políticas e Programas Temáticos do MCTI, Mercedes Bustamante, será a delegada adjunta.

O Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCTI), em Petrópolis (RJ), abrigará o SiBBr, o nodo nacional do GBIF. O tecnologista Luiz Gadelha, do LNCC, será o representante do Brasil no comitê de gerentes de nodos.

O projeto é uma parceria do ministério com o apoio técnico do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e o apoio financeiro do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF).

(Agência Gestão CT&I de Notícias com informações do Pnuma)


Fontes e demais informações:http://www.agenciacti.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3409:plataforma-global-de-biodiversidade-tem-representantes-brasileiros-&catid=1:latest-news

Comentários