Governo lançará site voltado para o empreendedorismo


O governo federal lançará um portal que pretende facilitar o relacionamento entre o empresário brasileiro e o Estado. O anúncio oficial será feito durante o 1º Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços (Simbracs), que acontece até quinta-feira (29), no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF).


De acordo com o secretário de Comércio e Serviços do Ministério de Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Humberto Ribeiro, o site trará ferramentas simples e facilitára que o empreendedor esteja em conformidade com as leis. 

Também faz parte da programação do simpósio mais de 30 painéis e debates com temas relacionados ao setor terciário, como as relações educacional, trabalhista e de consumo, além de uma  uma rodada de apresentação de oportunidades e investimentos com 13 países. 

“São vários bilhões de reais em oportunidades de investimentos. As 50 empresas que cadastram seus projetos serão apresentadas aos investidores. É um catálogo de ofertas e daí as coisas evoluem. É a primeira vez que o governo federal faz uma chamada pública para investidores internacionais”, comentou Ribeiro. 

(Agência Gestão CT&I de Notícias com informações da Agência Brasil)

Comentários