Brasil e Alemanha planejam implantar centro de bioinovação


Terminou nesta terça-feira (27), em São Paulo, o  Encontro da Parceria Germano-Brasileira no Caminho para o Centro de Bioinovação, promovido pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (Cnpem). O objetivo da iniciativa foi promover a concepção de novos produtos e processos relacionados à economia verde (bioeconomia) entre Brasil e Alemanha, além da criação de um centro de bioinovação.

Os participantes definiram uma pauta de projetos relacionados ao aperfeiçoamento da produção, do processamento e da transformação da biomassa e seus impactos socioeconômicos. A intenção é promover iniciativas para obtenção de energias renováveis de forma mais eficiente e técnicas de reaproveitamento de resíduos de produção e processamento de biomassa.

“Esperamos que a reunião seja frutífera e que os participantes se comprometam com o desenvolvimento de diferentes projetos”, disse o diretor do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano), Fernando Galembeck.

O evento também contou com o apoio do Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha (Bmbf), do MCTI, do Cluster Industrielle Biotechnologie (Clib) e do Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo (Dwih-SP).

(Agência Gestão CT&I de Notícias com informações da Cnpem)

Comentários