Petrobras inicia construção da primeira plataforma replicante


Por Tatiana Fernandes Gurjão
SÃO PAULO - A Petrobras (PETR3PETR4) divulga nesta terça-feira (30) que iniciou a construção da primeira das oito plataformas do tipo FPSO (unidade que produz, armazena e transfere petróleo e gás). O trabalho, que é de colocação dentro do dique seco do primeiro bloco para a construção do casco tem sido realizado em parceira com a BG Group, Petrogal e Repsol Sinopec, e por meio de suas afiliadas Tupi-BV e Guará-BV.
A petrolífera informa que essas plataformas estão sendo construídas no Brasil para o desenvolvimento dos projetos do pré-sal nos blocos BM-S-9 e BM-S-11, localizados na Bacia de Santos. Segundo a empresa, o início da utilização do dique seco é um marco importante no projeto dos FPSOs replicantes, que serão utilizados na primeira fase de desenvolvimento definida pelos parceiros dos blocos citados.
Plataforma P-51 da Petrobras - energia - gás e petróleo
 O consórcio do Bloco BM-S-11 é operado pela Petrobras (65%), em parceria com a BG E&P Brasil Ltda (25%) e Petrogal Brasil S.A. (10%). Já o consórcio do Bloco BM-S-9 é operado pela Petrobras (45%), em parceria com a BG E&P Brasil Ltda (30%) e Repsol Sinopec Brasil S.A. (25%).

Comentários