EXPOSIBRAM 2012 AGITARÁ INDÚSTRIA MINERAL


Com o objetivo de disseminar informações sobre a indústria mineral e mostrar seu compromisso com a sustentabilidade, a Exposibram 2012 reúne a Exposição Internacional de Mineração da Amazônia e o 3º Congresso de Mineração da Amazônia. O evento ocorre em Belém (PA), de 5 a 8 de novembro.
“A Exposibram 2012 permite aproximar a indústria mineral da sociedade, desmistificando o setor”, afirma José Fernando Coura, diretor-presidente do IBRAM. “Temos como meta no Congresso deste ano reforçar o conceito de que a Amazônia faz parte do cenário internacional de mineração”, completa. Um dos fatores que comprova isso é que Parauapebas (PA) é o município que mais gera royalties no País. Seu IDH, de 0,740, é maior que a média do resto do Pará, de 0,720, o que representa a importância social do segmento mineral.
O evento será realizado no Hangar Centro de Exposições e Feiras da Amazônia e ocupará uma área de quatro mil m². Estarão presentes mais de 80 empresas mineradoras e fornecedoras do setor. A Revista In the Mine também estará na Exposibram 2012.
30 de outubro de 2012
Fonte e demais informações: http://www.inthemine.com.br/mineblog/?p=1008

Comentários