Programa de Estágio Vale


Programa de Estágio Vale

 O Programa de Estágio da Vale prepara estudantes de ensinos técnico e superior de diversas áreas e cursos para responder aos desafios diários da profissão. Com experiências práticas na empresa, você vai aprender muito além da sala de aula.

Inscrições

Interessados poderão cadastrar seu currículo para o Programa de Estágio durante todo o ano e participar dos processos de recrutamento que acontecem a cada semestre.
Importante: Caso você tenha cadastrado seu currículo para o Programa de Estágio em 2012 e, ainda se enquadre em todos os pré-requisitos, não é necessário fazer novo cadastro. Apenas atualize seus dados no banco de currículos.
O estagiário na Vale desempenha atividades que estimulam a superação e o desenvolvimento de futuros talentos. Além disso, recebem acompanhamento periódico de seu desempenho. Participe!


Dinâmica do programa

A prática de estágio é de um a dois anos e a carga horária é de quatro ou seis horas diárias.

Perfil do candidato

O programa busca candidatos com os seguintes pré-requisitos:

Estudantes de Ensino Superior: com formação prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, em curso de Ensino Superior reconhecido pelo MEC, e ter conhecimentos de inglês e de informática.

Estudantes de Ensino Técnico: com formação prevista para dezembro de 2013 ou formado na parte teórica que ainda não tenha cumprido a carga horária de estágio obrigatório. É imprescindível que o aluno esteja devidamente matriculado na instituição de Ensino Técnico reconhecida pelo MEC.

Localidades

A Vale oferece vagas de estágio para estudantes de diversos cursos e áreas nos seguintes estados. Há oportunidades para os estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pará, Maranhão e Sergipe.

Benefícios

O Programa de Estágio da Vale oferece os seguintes benefícios:
Bolsa-auxílio com valor entre R$ 600,00 e R$ 900,00, considerando-se a carga horária (4 ou 6 horas diárias) e a formação (nível Técnico ou Superior);
Vale Transporte ou transporte oferecido pela empresa;
Vale Alimentação ou refeição no local;
Assistência médica.


Processo Seletivo

Recrutamento (19 de setembro a 10 de outubro de 2012)
Prova on line
Dinâmica de grupo
Painel e entrevistas
Exames médicos e entrega de documentação


Inscrição:

www.vale.com.br  – link Carreiras – link Oportunidades no Brasil  – link Programa de Estágio, em seguida Inscreva-se

Comentários