Microsoft abre inscrições para a Imagine Cup 2013

Estão abertas as inscrições para a Imagine Cup 2013, competição anual da Microsoft que incentiva estudantes a desenvolverem soluções inovadoras. Esta edição será baseada em três pilares _Cidadania Mundial, Games e Inovação _ e vai oferecer 300 mil dólares em prêmios em dinheiro.

Segundo a Microsoft, as competições dessa edição vão girar em torno do impacto social e de jogos. A categoria Cidadania Mundial premiará a aplicação de software desenvolvida em plataforma Microsoft com maior potencial gerar impacto positivo na humanidade. Já a de Games, reconhecerá jogos atrativos e divertidos para adolescentes e jovens, construídos em plataformas Microsoft (Windows 8, Windows Phone, Kinect para Windows Software Development Kit, e Xbox Indie Games). Por fim, a categoria inovação vai escolher aplicativos que possibilitem inovação nas mãos do consumidor, em redes sociais, compras ou busca online.

Além das três categorias, os estudantes poderão se cadastrar para competir em Desafios Online focados em tecnologias e plataformas específicas como Windows 8, Windows Azure e Windows Phone.

A final da Imagine Cup 2013 acontecerá em São Petersburgo, na Rússia, entre os dias 8 e 11 de julho de 2013. De acordo com a Microsoft, este ano, a final mundial da competição foi realizada na cidade de Sydney, na Austrália, e o Brasil foi o País com o maior número de estudantes reconhecidos, sete no total. Os jovens das universidades Positivo (Curitiba-PR), Unicamp (Campinas-SP) e Poli (São Paulo-SP) foram premiados com uma soma em dinheiro de 28 mil dólares.

“Queremos inspirar estudantes de diversos cursos a colaborarem em aplicações e aproveitarem as oportunidades pós-Imagine Cup para aprimorar seus projetos”, afirma John Scott Tynes, gerente de desenvolvimento e estratégia da Imagine Cup.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site da competição.

Fonte e demais informações: http://idgnow.uol.com.br/ti-pessoal/2012/08/30/microsoft-abre-inscricoes-para-a-imagine-cup-2013/

Comentários