Curso Como Gerenciar Riscos em Projetos Tecnológicos


Estão abertas as inscrições para o curso Como Gerenciar Riscos em Projetos Tecnológicos, a ser realizado pela Anpei nos dias 18 e 19 de setembro no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre (RS). O objetivo do curso é mostrar aos participantes a importância de gerenciar os riscos de empreendimentos tecnológicos de forma sistemática e com metodologia.

Os participantes terão acesso a uma metodologia de gerenciamento de riscos em projetos tecnológicos e poderão praticar, através de um case de projetos tecnológicos, a metodologia de gerenciamento de riscos proposta.

O docente é Roque Rabechini Jr., engenheiro de produção com pós-doutorado e mestrado em administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA) e doutor em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP. Atua como professor do Programa de Mestrado Profissional em Administração em Gestão de Projetos PMPA-GP da Universidade Nove de Julho. Também é consultor de empresas, diretor da C&R Consultoria e professor de MBA’s em gerenciamento de projetos.

É autor dos livros “Competências e Maturidade em Gestão de Projetos pela AnnaBlume” e “O Gerente de Projetos na Empresa e Construindo Competências para Gerenciar Projetos” (em coautoria com Marly Monteiro de Carvalho), ambos publicados pela Editora Atlas. Foi, ainda, pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT).

Mais informações e inscrições em http://pca.anpei.org.br/PresencialDetalhes.asp?TurmaID=156



Comentários