Tecnologia possibilita visita a todos os biomas do brasil


O Ministério da Ciência, Tecnologia  e Inovação (MCTI) instalou em cerca de 1,6 mil metros quadrados a Exposição Multissensorial Biomas do Brasil. A estrutura que permite uma viagem virtual a todos os biomas brasileiros, estará aberta para visitação na Rio+20, entre os dias 12 e 24 de junho, no espaço Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável.
O objetivo da exposição, dividida em cinco módulos, é mostrar o avanço do conhecimento científico sobre a biodiversidade brasileira, sensibilizando os visitantes com questões de conservação e uso sustentável. A exposição permitirá também o contato com a natureza para as pessoas que vivem em ambientes urbanos.
A estrutura multimídia será ordenada por biomas, agregando-os por afinidades de formação, na seguinte disposição: Módulo introdutório (biodiversidade); Formações abertas Cerrado, Caatinga e Pampas; Pantanal; Águas marinhas costeiras; Grandes florestas – Mata Atlântica e Amazônia.
O visitante da Rio+20 irá conhecer numerosos representantes da flora e da fauna, além de micro-organismos, do Brasil. Entre os recursos interativos disponíveis, estão fotografias, vídeos, displays, vocalizações de animais e aromas dos sistemas naturais. A mostra pretende oferecer ao público uma oportunidade divertida e instrutiva sobre a importância do cuidado com a natureza.
                                                                                                                             Texto: Ricardo Abel Ascom do MCTI

Comentários