SEMINÁRIO: GEOFÍSICA EM ÁGUAS RASAS


O departamento de geofísica da Universidade de São Paulo (IAG/USP) promove no dia 14/06, o seminário: "A Geofísica em águas rasas e os projetos de infraestrutura: Como podemos avançar?".
Ministrado pelo Dr. Luiz Antonio Pereira de Souza, do Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), o objetivo da palestra é mostrar a importância da geofísica aplicada em projetos de infraestrutura em ambientes de águas rasas(rios, lagos, reservatórios e áreas costeiras), com apresentação de alguns dos métodos mais modernos e de recentes casos estudados.
Grandes obras de infraestrutura estão sendo realizadas no País. Portos, hidrovias, reservatórios, dutos, emissários submarinos, túneis, pontes, além de atividades de mineração, são exemplos de projetos desenvolvidos em ambientes de águas rasas – nos quais a geofísica aplicar deve assumir papel importante.
O seminário é dirigido à interessados em Geofísica, Geologia, Física, Engenharia (POLI) - docentes e alunos de graduação e pós-graduação. A entrada é franca.
Luiz Antonio Pereira de Souza, ou Laps como é mais conhecido, é geólogo formado pelo Instituto de Geologia da USP e há 30 anos faz parte da equipe do IPT. É especialista na investigação de áreas submersas rasas.
Serviço:
14 de junho às 16h30
Auditório 2 do IAG/USP
Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária, São Paulo (SP)

5 de junho de 2012
Fonte e demais informaçõeshttp://www.inthemine.com.br/mineblog/?p=925

Comentários