Samarco abre inscrições para Trainee Até 9 de julho


A Samarco está com inscrições abertas para o processo seletivo dos Programas Trainee 2012. As vagas estão distribuídas entre nove áreas de nível superior e seis de nível técnico.
Para o Trainee Superior, a seleção será interna e externa, com vagas destinadas aos profissionais formados entre junho de 2010 e agosto de 2012, nos cursos de Geologia/Engenharia Geológica, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Minas, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Civil, Engenharia de Automação, Engenharia de Produção e Engenharia Química.
As inscrições para o Trainee Superior poderão ser realizadas pelo site da Samarco (www.samarco.com), até o dia 9 de julho. Os candidatos passarão por outras etapas de seleção, que incluem: triagem; provas online; laboratório de competências, fase presencial com dinâmicas de grupo; painel com gestores e entrevista técnica individual. Os selecionados participarão, ainda, de mais uma etapa, que prevê a realização de exames médicos.
Para o Trainee Técnico-operacional, também serão oferecidas vagas ao público externo e interno. Para o público externo, os interessados devem ter cursos técnicos nas áreas de Elétrica, Mecânica, Instrumentação, Mineração, Metalurgia ou Automação, com conclusão entre junho de 2009 e julho de 2012. Os selecionados poderão ocupar vagas de técnicos ou vagas operacionais, de acordo com o processo de avaliação.
Para essas oportunidades, as inscrições seguem até o dia 22 de junho, também pelo site da Samarco (www.samarco.com). A seleção inclui as seguintes fases: triagem; prova online e análise de histórico acadêmico, em que serão aplicados testes de raciocínio lógico; dinâmicas de grupo e análise psicológica; entrevistas individuais; painel, com utilização de jogos e cases direcionados à realidade do negócio da Samarco; e entrevistas finais com gestores da empresa. Os selecionados também terão uma etapa de realização de exames médicos.
Tanto para o Trainee Superior quanto para o Técnico-Operacional, as vagas estão distribuídas entre as duas unidades operacionais da Samarco, localizadas em Mariana (MG) e Anchieta (ES). A previsão é que os profissionais selecionados sejam contratados no início do segundo semestre deste ano.

Comentários