Confirmado: vem aí a Campus Party Recife!


A versão brasileira da Campus Party já entrou para o calendário anual de eventos de São Paulo (SP), mas não é mais exclusiva desta cidade: a Campus Party Recife foi confirmada recentemente e, na tarde de hoje (05/06/2012), seu site oficial entrou no ar. É a primeira vez que uma edição do evento acontece fora da capital paulista.
Marcada para ocorrer entre 26 e 30 de julho de 2012 no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall (estabelecimentos vizinhos), a Campus Party Recife terá capacidade para 2.000 campuseiros (nome dado aos participantes do evento) e seguirá a tradição de realizar palestras, debates, concursos e afins. Em relação ao acesso à internet, está previsto um link de 5 Gb/s a ser oferecido pela Vivo, principal patrocinadora do evento.
Entre os convidados de destaque estão:
  • Bel Pesce: brasileira, 24 anos, formada no MIT e autora do livro A Menina do Vale, falará sobre suas experiências como empreendedora;
  • Michael Comberiate (Nasa Mike): norte-americano e engenheiro da NASA por cerca de 40 anos, vem ao Brasil para falar de robótica e para acompanhar o Robotics Boot Camp, projeto que conta com a sua liderança;
  • Eduardo Kac: brasileiro, é especialista em misturar arte com biologia, robótica e telecomunicações. É conhecido como primeiro homem a ter um microchip instalado em seu corpo. Participará do evento para falar sobre seu trabalho.

As inscrições para a Campus Party Recife serão liberadas em breve. O preço normal do ingresso será de 200 reais. Como não poderia deixar de ser, haverá também um acampamento, mas com somente 800 vagas – seu preço é de 60 reais para uma barraca individual ou 30 reais para uma barraca dupla. Mais informações no site recife.campus-party.org.
Vale frisar que esta é uma edição adicional da Campus Party, ou seja, os eventos em São Paulo continuarão existindo. É possível ver algumas das atrações da Campus Party realizada no início de 2012 aqui.

Comentários