Brasil e Holanda lançarão novo edital do Ciência sem Fronteiras em julho


Deverá ser lançado ainda neste mês o segundo edital do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) em parceria com a Holanda. A ideia é ofertar 200 vagas de doutorado e pós-doutorado. As informações foram anunciadas no dia 29 de maio, durante reunião realizada em Brasília (DF), que contou com representantes dos dois países.
"Esta parceria importante está avançando de maneira suave e rápida", resumiu o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp. Durante o encontro também foi discutida a integração do setor produtivo, a cooperação entre os governos e a intenção de reforçar a interlocução e os compromissos assumidos antes. A previsão é que os selecionados da chamada anterior do CsF cheguem a Holanda em setembro.
“As empresas brasileiras e o CNPq já formulam ações para receber técnicos holandeses por meio do CsF, lembrando que 25% do total de bolsas direcionadas para brasileiros, estipuladas dentro do programa, serão viabilizadas pelas empresas. Sem contar a iniciativa de proporcionar experiência para o bolsista dentro da própria empresa, o que já vem sendo organizado", completou Raupp.
(Com informações do MCTI)

Comentários