Robôs lutam sumô e jogam futebol em amistoso na Unicamp

Arena com luta de robôs é aberta ao público na quarta-feira (30) às 16h.
Palestras e competições fazem parte da programação da "Automática".

 Robôs artilheiros de futebol e pequenos lutadores robóticos de sumô com sensores programados para detectar o adversário no ringue integram a programação gratuita da Semana de Engenharia de Controle e Automação da Universidade Estadual de Campinas. A "Automática" é organizada por estudantes de engenharia e apresenta uma série de palestras e competições entre esta segunda-feira (28) até sexta-feira (1º), no campus da universidade,  localizada no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP).

No combate de sumô, os robôs comandados por controles remoto são colocados em uma arena e têm a missão de tirar os adversários da lona. Nas partidas de futebol, seis robôs controlados por rádio competem entre si, e na corrida, uma disputa entre os equipamentos, em que o mais veloz é considerado vencedor. 

Responsabilidade socioambiental
 
Para encerrar a semana de controle e automação, o presidente do centro automotivo DPaschoal, Luis Noberto Pascoal, discute questões socioambientais nas ações empresariais. Mais informações pelo site da Automática.

Serviço:
 
Evento: Amistoso de robôs
Local: Prédio Básico (PB) da Universidade Estadual de Campinas
Data: quarta-feira (30)
Horário: 16h
Evento: Palestra com Luís Norberto Pascoal
Local: Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas
Data: sexta-feira (1º)
Horário: das 15h30 às 17h30

Comentários