PINIweb.com.br | Assista aos seminários da PINI pela internet  | Construção Civil, Engenharia Civil, Arquitetura


A Editora PINI acaba de lançar um novo serviço, o Seminário web PINI, para os profissionais que não podem deslocar-se até os eventos promovidos pela empresa. "Os seminários web atenderão às necessidades desse público, entregando, por meio da internet, o conteúdo gravado dos seminários presenciais", explica Ricardo Massaro, gerente de marketing e eventos da PINI.

A empresa tem organizado seminários presenciais ao longo dos últimos seis anos, com aumento do público a cada ano. Em 2011, cerca de 2.300 profissionais assistiram aos nove seminários realizados, sendo 25% desse público proveniente de outros estados, que não o da realização do evento.  "Percebemos que outra parcela de profissionais não comparece aos eventos em razão da distância e dos custos indiretos como passagem e hospedagem", comenta Massaro.  Em 2012, a PINI realizará 12 seminários, sendo três fora de São Paulo.

O acesso aos vídeos dos eventos ficará disponível na Loja PINI. O profissional, após confirmação de pagamento, receberá um login e senha. O sistema é seguro e não permite download, gravação, ou retransmissão dos conteúdos para outros usuários. Mais informações no telefone 11 2173-2474.

O primeiro vídeo disponível é o do seminário Concreto - Estruturas e Fechamentos para Edificações, gravado no dia 6 de março na cidade de São Paulo.

Confira o conteúdo do seminário:

Desafios e Tendências Tecnológicas para o Concreto EstruturalPalestrante: eng. Luiz Carlos Pinto da Silva Filho. Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil. Líder do Grupo de Pesquisa Leme, é também diretor de pesquisa e desenvolvimento e diretor regional do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon).

Como Evitar Falhas de Projeto e Execução de Estruturas de Concreto
Palestrante: eng. Ricardo França. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Membro do ACI, CEB/FIB, IABSE, Ibracon e do conselho da Abece, Ricardo França é autor de vários projetos de edifícios de grande porte na cidade de São Paulo. Atua como palestrante em diversos eventos da Construção Civil e é autor de artigos e entrevistas em revistas técnicas e congressos de alvenaria estrutural.

Como Controlar Serviços de Concretagem e Atender à Norma De Preparo de Controle e RecebimentoPalestrante: eng. Arcindo Vaquero Y Mayor. Consultor na área de tecnologia do concreto dosado em central e meio ambiente, desenvolve trabalhos para a Abesc (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem) e a FIPH (Federación Ibero Americana de Hormigón Premezclad). É responsável por mais de 15 milhões de m³ de concretos aplicados.

Tecnologias de Concreto para Fechamento de EdificaçõesPalestrante: eng. Francisco Pedro Oggi. Engenheiros de estruturas, fundador e diretor da Empório do Pré-Moldado. Atua há cerca de 30 anos como projetista e consultor em sistemas construtivos industrializados para a construção civil.

Casos de Execução de Estruturas de Concreto em Edifícios
Palestrante: eng. Jorge Batlouni. Diretor Técnico da Tecnum Construtora. Professor de Tecnologia na Gestão da Produção de Edifício do MBA da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, é coordenador do Comitê  de  Tecnologia e  Qualidade  do SindusCon-SP e membro do conselho editorial da revista Téchne - Editora PINI
Assista, a seguir, trecho da palestra realizada pelo engenheiro Francisco Pedro Oggi, sobre Tecnologias de Concreto para Fechamento de Edificações.
 

Comentários