Unesc sedia o 7º Simpósio de Engenharia Ambiental

 “Os desafios científicos e tecnológicos diante das mudanças climáticas globais”, “Recuperação de ambientes degradados” e “Energias renováveis” serão alguns dos assuntos abordados na programação do 7º Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental, que ocorre de domingo, dia 29 de abril, a terça-feira, 1º de maio, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Especialistas da área ambiental, alunos, professores, bem como profissionais ligados a empresas, órgãos ambientais e ONGs (Organizações Não Governamentais) poderão participar do Simpósio.
A palestra de abertura será às 19 horas de domingo, no Auditório Ruy Hülse, na Unesc, com o tema “Os desafios científicos e tecnológicos diante das mudanças climáticas globais”.

O evento tem o intuito de promover o intercâmbio entre os profissionais da engenharia ambiental e áreas afins, divulgar e incentivar a utilização da pesquisa para um melhor desenvolvimento e consolidação da profissão, bem como discutir iniciativas que visem à atualização da legislação, a conservação ambiental e a utilização dos recursos naturais. Para isso estão programadas palestras, mesas-redondas e minicursos, dentre outras atividades.


“Além dos trabalhos de acadêmicos da Unesc, foram submetidos para o evento artigos de pesquisadores de instituições de outros municípios de Santa Catarina, bem como do Rio Grande do Sul, Pará, Goiás, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, enfim, de todas as regiões do Brasil”, contou a engenheira ambiental e uma das organizadoras do evento Paula Pavei.


Internacional


A mesa-redonda sobre a “Capacitação e manejo de áreas protegidas marinho-costeiras”, com o representante de Ministério do Meio Ambiente (Sistema Nacional de Áreas de Conservação) da Costa Rica, professor Donald Campbell Lindo, também fará parte da programação. O evento será terça-feira, a partir das 10h30min, na sala 19 do Bloco P, na Unesc.


Confira a programação completa. Acesse:
http://www.temeventos.com/viisbea/index.php/programacao

Comentários