Prazo para inscrições no Ciência sem Fronteiras termina na 2ª

Os alunos interessados em participar do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) devem ficar atentos, pois termina no próximo dia 30 o prazo para as inscrições em chamadas públicas. Quem quiser inscrever sua candidatura no CsF por estas quotas, deve preencher os formulários disponíveis nos sites do CNPq e da Fapemig. O Ciência sem Fronteiras é um programa do Governo Federal que incentiva estudantes a fazer intercâmbio e desenvolver suas pesquisas fora do Brasil, na chamada Graduação Sanduíche no Exterior (SWG).

Para se candidatar à SWG o aluno deve ser brasileiro (ou naturalizado); estar matriculado regularmente em instituição de ensino superior no Brasil em cursos relacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras; ter sido classificado com, pelo menos, 600 pontos no Enem; possuir bom desempenho acadêmico e ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% da grade curricular do curso.

A duração das atividades no país estrangeiro varia de seis meses a um ano, sendo que neste último caso o estudante deve fazer um estágio obrigatório, além de cursar as disciplinas na instituição de destino.

As inscrições podem ser feitas de três diferentes maneiras. O estudante pode pode optar pelas chamadas públicas do CNPq, da Fapemig (até o último dia de abril) ou pelas quotas destinadas especificamente para a UFJF. As inscrições para a quota da Universidade vão até 15 de julho. Neste caso, além da instituição estrangeira, o aluno também seleciona o pesquisador com quem realizará suas atividades. 

Fonte e demais informações: http://www.planetauniversitario.com/index.php/notas-do-campus-mainmenu-73/26880-prazo-para-inscricoes-no-ciencia-sem-fronteiras-termina-na-2

Comentários