MMA e CNI discutirão política nacional de sustentabilidade no próximo mês

Está marcada para o dia 15 de maio uma reunião entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) para discutir as diretrizes de uma política de sustentabilidade para o Brasil. O objetivo do governo é construir uma proposta a partir das consultas feitas à sociedade.

Na segunda-feira (23), o ministério solicitou à confederação os estudos que estão sendo preparados para mostrar o posicionamento da indústria na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. O evento será realizado em junho, na  capital fluminense. Durante o encontro mundial será construída uma declaração política sobre uma agenda sustentável que envolverá mais de 190 países.

“Queremos entender como os empresários estão pensando a Rio+20 e como pretendem internalizar as questões de sustentabilidade daqui para a frente”, destacou a assessora adjunta extraordinária para a Rio+20 do MiMA, Yana Sobral.

(Com informações da CNI)

Fonte e demais informações: http://agenciacti.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1661:mma-e-cni-discutirao-politica-nacional-de-sustentabilidade-no-proximo-mes-&catid=144:noticias

Comentários