CNPq reformula portal em comemoração ao 61° aniversário

O novo portal do CNPq foi apresentado oficialmente durante a comemoração do 61° aniversário da instituição nesta terça-feira (24). O site já contempla as exigências da Lei de Acesso à Informação, que entra em vigor no dia 16 de maio.

Na parte relacionada à comunicação uma importante mudança. Há links destinados a cada público para facilitar o acesso a informações.  O presidente do CNPq, Glaucius Oliva, destacou que haverá mudanças na postura da instituição nos próximos anos. "Em seu recentemente concluído Plano de Reconfiguração Estratégica, o CNPq estabeleceu como missão fomentar a ciência, tecnologia e inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o desenvolvimento sustentável e a soberania nacional”, afirmou.

O secretário de Política de Informática do MCTI, Virgilio Almeida, que representou o ministro Marco Antonio Raupp na cerimônia, ressaltou a importância da agência no desenvolvimento do país. "A atuação do CNPq não se restringe à formação de recursos humanos e ao financiamento de projetos individuais de pesquisa. O conselho se envolve em ações fundamentais para a sociedade, por exemplo, a criação de institutos de pesquisas tradicionais e de excelência internacional como o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)", observou.

Almeida comentou ainda sobre os diversos avanços que tiveram a participação do CNPq ao longo da história, entre elas a introdução da internet no Brasil e o estabelecimento de incubadoras e diversas instituições de ensino e pesquisa.

Conheça o novo portal do CNPq no endereço www.cnpq.br.

(Com informações do MCTI)


Fonte e demais informações: http://agenciacti.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1660:cnpq-reformula-portal-em-comemoracao-ao-61d-aniversario&catid=144:noticias

Comentários