FT/Citi Ingenuity Awards: Ideias Urbanas em Ação

Brasília, 19 a 22 de abril de 2012 - Nº 1133 - Ano 11

Estão abertas até o dia 30 deste mês as inscrições para o prêmio FT/Citi Ingenuity Awards: Ideias Urbanas em Ação. Trata-se de uma ação global realizada pelo Citigroup em parceria com o jornal britânico Financial Times. A proposta é reconhecer soluções inovadoras para enfrentar desafios urbanos nas áreas da educação, energia, saúde e infraestrutura.
 
     As ideias serão avaliadas pelo Instituto Européen d'Administration des Affaires (Insead), uma das principais escolas superiores de negócios no mundo. Na categoria educação, serão premiados modelos de aprendizagem aplicados na alfabetização, qualificação profissional, ensino à distância e acesso à educação. Já em saúde, podem participar projetos que trouxeram inovações voltadas para melhoria de acesso, atendimento e serviço aos moradores urbanos.
 
     Na faixa direcionada a energia, são elegíveis propostas aplicadas no campo da geração de energia, distribuição, preços e conservação. Em infraestrutura serão premiadas ideias originais relacionados ao transporte, redução de emissões de carbono, oferta de infraestrutura como água, estradas, serviços de telefone e projetos gerais que melhoraram a habitabilidade dos ambientes urbanos.
 
     O regulamento está disponível neste link.
 
     (Com informações da Fapesp)  


Fonte e demais informações: http://www.gestaoct.org.br/

Comentários