ABIPTI promove curso sobre a ferramenta de gestão Balanced Scorecard

Brasília, 19 a 22 de abril de 2012 - Nº 1133 - Ano 11

Estão abertas as inscrições do curso Balanced Scorecard (BSC), uma das ações do Programa da Excelência na Gestão (PEG) da ABIPTI, com vistas ao alinhamento do planejamento estratégico e atividades operacionais das entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (EPDIs). A capacitação é gratuita e será realizada nos dias 10 e 11 de maio, em Aracaju (SE). As inscrições podem ser feitas neste link. 
     Criada em meados da década de 1990, o BSC é uma nova abordagem para a administração estratégica. A ferramenta é um sistema de gestão que habilita as organizações a clarear sua visão e estratégia e traduzi-las em ações. “A BSC busca transformar o conceito de planejamento estratégico em algo prático, de fácil comunicação, com condições de avaliação das metas”, afirma a coordenadora do PEG, Bibiana Moura.
     O curso visa traduzir a missão e a estratégia das instituições em um conjunto abrangente de medidas de desempenho que servem de base para um sistema de medição e gestão estratégica contínua. O desempenho organizacional é medido sobre quatro perspectivas equilibradas: financeira, cliente, processos internos da empresa, e aprendizado e crescimento.
     Entre as etapas do curso do BSC estão: sintonizar as atividades operacionais com suas estratégias corporativas; monitorar o desempenho de suas iniciativas estratégicas; integrar o planejamento de longo prazo com planos de ações de curto e médio prazo; consolidar a visão sistêmica do Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade e o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPúplica).
     Informações sobre o curso podem ser obtidas no portal www.excelencia.abipti.org.br e pelo telefone (61) 3348-3127

Fonte e demais informações:  http://www.gestaoct.org.br/

Comentários