TELETIME News - Nokia quer desenvolvimento maciço de apps para Windows Phone


De olho numa fatia maior do concorrido mercado brasileiro de smartphones, a Nokia pretende incentivar o desenvolvimento maciço de aplicativos voltados à plataforma Windows Phone. O sistema operacional equipa os aparelhos Lumia 800 e Lumia 710, lançados nesta semana no Brasil.

Nesta sexta-feira, 23, durante o Nokia Developers Day, em São Paulo, o  gerente de serviços técnicos da fabricante, Daniel Rocha, afirmou que a força do nome da empresa somada à venda em grande escala dos aparelhos com Windows Phone serão o grande diferencial para atrair desenvolvedores de aplicativos para a plataforma. “O sistema operacional não é exclusivo nosso, então precisamos de mecanismos para nos diferenciar”, disse. “Mas não adianta ter bom desenvolvimento se não tiver o produto na rua”.

Dentre a apostas da Nokia para se diferenciar, tanto dos smartphones com sistema operacional da Microsoft quanto dos equipados com iOS e Android, está a adoção de aplicativos voltados à prestação de serviços ao usuário, como o Nokia Mapas, aplicativo semelhante ao Google Maps, ou o Nokia Transporte, que contém informações do transporte público em 512 cidades no mundo. “Também temos o Nokia Dirigir, que transforma o celular em GPS”. A feramenta avisa ao motorista quando o veículo está se aproximando de um radar. “É algo muito útil nos dias de hoje”, comenta Rocha.


Fonte e demais informações http://www.teletime.com.br/23/03/2012/nokia-quer-desenvolvimento-macico-de-apps-para-windows-phone/tt/269302/news.aspx

Comentários