Índia será o primeiro emergente a aderir ao Ciência sem Fronteiras

Brasília, 26 a 28 de março de 2012 - Nº 1126 - Ano 11

A parceria entre o Brasil e Índia no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras deve ser firmada ainda nesta semana durante a quarta reunião dos chefes de Estado dos Brics, bloco de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O país asiático será o primeiro a aderir ao programa de intercâmbio de pesquisadores.

     “Já aprofundamos as discussões e já identificamos as instituições que deverão participar do programa, que estão nas cidades de Nova Delhi, Mumbai e Bangalore”, informou a subsecretária-geral de Política do Itamaraty, a embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis.

     Ainda não está definido o número de estudantes que devem participar do programa com a Índia, mas os bolsistas serão selecionados para estudar em centros de ensino voltados às áreas de ciência e tecnologia, engenharia genética, ciências e tecnologia aeroespacial.

     Durante o encontro, os dois países também devem assinar acordos nas áreas de meio ambiente, cultura, relações consulares, promoção da igualdade de gênero e tecnologia e inovação.

     (Com informações da Agência Brasil) 

Fonte e demais informações:  http://www.gestaoct.org.br/

Comentários