Conferência Anpei tem foco na inovação em municípios


Brasília, 22 a 25 de março de 2012 - Nº 1025 - Ano 11
 
A 12ª Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) será focada em estimular os governos municipais a investirem em inovação. Com o tema “Inovar Agora: Competição Global e Sobrevivência Local”, o encontro destacará o exemplo da prefeitura municipal de Joinville (SC), que receberá o evento de 11 a 13 junho.

     Os vereadores da cidade aprovaram uma lei que cria um fundo municipal para inovação. A matéria concede incentivos às empresas, estimula a criação de instituições científicas e tecnológicas e prevê um prêmio municipal, entre outras medidas. Para o prefeito de Joinville, Carlito Merss, os municípios precisam ter a sua própria política de incentivo à pesquisa.

     “Nosso município tem um forte histórico industrial e seremos a região brasileira que mais vai crescer nos próximos anos, mais do que duplicando nossa economia. Tenho plena certeza de que essa evolução se dará através do aumento da produção em si e, principalmente, pela inovação em produtos, processos e serviços oferecidos por Joinville”, destacou.

     A 12ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica conta com o apoio da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Associação de Joinville e Região da Micro, Média e Pequena Empresa (Ajorpeme) e do Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região (Inovaparq). O presidente da ACIJ, Udo Döhler, destaca que a economia de Joinville vem crescendo o dobro da média nacional e deve dobrar de tamanho nos próximos dez anos.

     “Desde já, precisamos vislumbrar empregos que envolvam produtos e serviços de alto valor agregado e gerem renda para essa população. Pesquisa, desenvolvimento e inovação são caminhos para atingir esses objetivos”, afirmou. 

     O evento também terá espaço para as empresas apresentarem as suas melhores práticas em inovação. O objetivo da apresentação de cases na Conferência Anpei é possibilitar o compartilhamento de práticas e a difusão da cultura de inovação. Todos os resumos enviados passarão pela avaliação do Comitê Técnico da Conferência. Os três cases mais expressivos serão mostrados em sessões plenárias, enquanto os demais, em sessões paralelas, organizadas por temas.

     (Com informações da Anpei)  


Fonte e demais informações: http://www.gestaoct.org.br/

Comentários