Minas Gerais abre inscrições para a Feira do Empreendedor

Belo Horizonte - Estão abertas as inscrições para a oitava edição da Feira do Empreendedor 2012. Promovido pelo Sebrae em Minas Gerais, o evento terá mais de 420 atividades direcionadas a quem busca novas oportunidades de empreender e quer abrir ou melhorar a gestão dos negócios. A feira será realizada de 20 a 24 de março, no Minascentro, na capital mineira.

Com o tema Todas as Oportunidades de Crescimento em um só Lugar, a feira terá palestras com Paulo Barros, carnavalesco da escola Unidos da Tijuca, vencedora do Carvanal 2012 do Rio de Janeiro; Paulo Borges, idealizador do São Paulo Fashion Week; o economista Eduardo Gianetti e o escritor Rubem Alves.

O evento terá uma área de exposição com 100 estandes de oportunidades de negócios, maquinários e equipamentos. A programação inclui jogos empresariais, orientação para formalização, acesso ao crédito, oficinas de artesanato com material reciclado e de empreendedorismo digital, consultoria em gestão, Clínicas Tecnológicas, entre outras atividades.

Também serão promovidos seminários sobre comércio varejista, franquia, acesso a mercados, sustentabilidade, mulher empreendedora, embalagens, diferencial competitivo, moda e empreendedorismo digital. O visitante poderá ainda conhecer a Mostra Negócio Cor que, neste ano, terá nove ambientes com ideias de negócio para a Copa de 2014, decorados por profissionais da área de design.

Nos dias 21 e 22 de março será realizada a Rodada de Negócios. O encontro cria oportunidades para que fornecedores mineiros negociem produtos e serviços com grandes empresas compradoras nacionais - entre elas Cemig, Copasa, Itambé, V&M Mineração, Hospital Felício Rocho e Total Linhas Aéreas.

A edição 2012 da Feira do Empreendedor deve reunir cerca de 20 mil visitantes durante cinco dias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.sebraemg.com.br/ .

Serviço:

Feira do Empreendedor 2012

De 20 a 24 de março – de terça a sexta-feira, das 10h às 22h, e no sábado, das 10h às 18h

Minascentro - Avenida Augusto de Lima, 785

Entrada gratuita


Sebrae em Minas Gerais: (31) 3379-9275/9726

www.mg.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Assesoria de Imprensa do Sebrae

(31) 3379-9275/ 9276

Comentários